top of page
Surfers

O termo “Pororoca” faz referência ao fenômeno natural que ocorre em algumas regiões estuarinas, especialmente na região amazônica, quando amplas oscilações de maré criam grandes ondas que adentram os rios fazendo um enorme estrondo. De fato, em Tupi-Guarani, Pororoca significa estrondo. E assim como uma Pororoca, a Virada da Maré fará um grande barulho ao criar uma enorme onda oceânica que inundará a mente, o coração e a alma das pessoas.

 

O objetivo é aproximar o oceano da sociedade, unindo e compartilhando esforços e iniciativas para promover a Cultura Oceânica e a sustentabilidade do oceano.

 

Essa é uma iniciativa promovida pela Cátedra UNESCO para Sustentabilidade do Oceano e está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, destacando-se o ODS 14 – Vida na Água.

 

Contamos também com o respaldo da Década do Oceano promovida pelas Nações Unidas, reforçando nosso compromisso com a promoção de uma cultura de sustentabilidade marinha e o engajamento comunitário para a proteção dos nossos mares.

 

Convidamos sua instituição a unir-se a nós nesta missão e participar do movimento!

 

As iniciativas selecionadas serão apoiadas pela Cátedra UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano, terão a oportunidade de serem destacadas no palco Pororoca durante o evento SP Ocean Week 2024. Também serão divulgadas no site do evento e poderão utilizar o logotipo da Cátedra UNESCO e da SP Ocean Week em sua estratégia de divulgação.

bottom of page